sábado, 21 de janeiro de 2017



ASSASSIN'S CREED O FILME - VALE A PENA ASSISTIR?

No dia 12 de janeiro chegou aos cinemas Brasileiros o filme Assassin's Creed, baseado na franquia de games de mesmo nome da empresa francesa Ubisoft, o filme é estrelado pelo astro Michael Fassbender ( Magneto nos atuais filmes X-Men ), Marion Cotillard e Jeremy Irons entre outros atores de renome.

Você que é um fã dos jogos pode esquecer Ezio, Altair ou Desmond, no filme somos apresentados a um novo pesonagem, um novo membro da ordem dos assassinos, o ator Michael Fassbender vive o personagem Callum Lynch e também seu ancestral da ordem dos assassinos Aguilar de Nerha. 

O filme é dirigido por: Justin Kurzel e produzido pelo próprio Michael Fassbender, o filme tenta trazer para as telas tudo que é visto nos games, por um lado o filme acerta e por outro erra, agradando a uns e desagradando outros. 

No filme nós acompanhamos Callum Lynch um assassino que é condenado a morte no ano de 2016, mas se vê sequestrado pela empresa dos novos templários à empresa abstergo, Callum então é levado para uma maquina chamada Animus na qual através de seu código genético presente em seu  DNA, terá que reviver as memória de Aguilar de Nerha, um membro da ordem dos assassinos que viveu na Espanha do século XV, Callum então se vê de volta ao ano de 1492, quando a Inquisição Espanhola estava em seu momento mais forte, e se vê entre uma guerra milenar entre assassinos e templários. Tudo para encontrar um objeto de imenso poder magico que é chamado de Maçã do Éden, um objeto cheio de poder que servirá pra a abstergo eliminar seus inimigos e acabar com o livre arbítrio.

Pois a história da franquia é toda construída em cima da guerra dos templários contra os assassinos, o filme tem um bom roteiro, conseguindo expandir a história que já é contada em games, livros e quadrinhos, tem uma boa fotografia e uma ótima trilha sonora, o ponto mais forte do filme são as batalhas, momentos que lembram e muito os games e as cenas de parkour, outro ponto forte da história que por sinal foi tudo muito bem coreografado para o filme. O grande problema fica na falta da construção dos personagens e na falta de identificação do público com os personagens. O roteiro também embora seja bem escrito tem falha em tentar explicar como é importante a guerra entre os templários e os assassinos e falha em explicar para o grande público como a tal Maçã do Éden é uma arma poderosa.

 Pra quem é fã dos games o filme traz muitos e muitos "fã service" mas mesmo assim ainda é uma história rasa que parece que tem medo de se aprofundar nos detalhes, já para o grande público muitas vezes o filme se torna uma grande narrativa confusa, sem sentido que sempre acaba em cenas de luta. Algo que é a melhor coisa do filme, mas também se torna frustrante, pois sempre que é mostrada uma cena de ação de Aguilar o filme insiste em cortar para o presente e nos mostrar Callum, então até o melhor personagem do filme e mais interessante que seria Aguilar no fim das contas se torna um personagem vazio, ao qual o público não conhece e não se identifica, e isso é realmente broxante. 

Por fim o filme nos traz um final que lembra cenas dos jogos, nos dá a ideia que terá continuação mas também tem um final tão vazio quanto toda a narrativa, entenda que eu como fã da franquia gostei bastante do filme, e sim irei assistir e comprar o DVD, ma a sensação que me dá, principalmente pra mim que sou fã de Assassin's Creed é de vazio, talvez por ser um filme curto, ou talvez por ter medo de se aprofundar em tudo que é mostrado nos livros e games, ainda mais a história de Aguilar que era o que eu mais desejava ver no filme e infelizmente é mostrado tão pouco, mas mesmo assim é um filme que vale a pena assistir, por mais que tenha defeitos a atuação de Michael Fassbender é impecável, o cara realmente detona em todos seus filmes, como um filme baseado em games é um dos melhores, se não o melhor, fica então a esperança e ansiedade para uma continuação que explore bem mais a vida e as aventuras de Aguilar de Nerha. Para me conhecer e conhecer meu trabalho acesse meu canal: www.youtube.com/panquecanerd

Por: Emerson Ferreira de Andrade


EXTRA BIOGRAFIA DE AGUILAR DE NERHA:  

Aguilar era um membro comprometido da Irmandade dos Assassinos, dedicada a preservar o livre-arbítrio e a lutar contra os Templários. Ele também possuía uma profunda compreensão do clima político na Espanha do século XV e conhecia Tomás de Torquemada e a Inquisição Espanhola teve de ser interrompida.

Equipamento e habilidades:

Aguilar usava vestes com influência mourisca e empunhava duas Lâminas Ocultas, das quais pelo menos uma parecia estar equipada com um mecanismo semelhante ao lançador de cordas usado por Jacob e Evie Frye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário